Tenho uma ideia para um aplicativo. Qual o próximo passo?

0

imagem_topo-12-1170x429

Então você tem uma idéia para um ótimo aplicativo, mas não sabe como transformá-lo em realidade. Este guia ajudará você a dar os passos iniciais para tornar essa ideia de aplicativo realidade.

Pesquisar o seu mercado

Comece por pensar sobre a colocação de seu aplicativo em lojas de aplicativos. Em quais categorias aparecerão seu aplicativo? Que tipo de competição que você vai enfrentar? Qual é a coisa que irá definir a sua aplicação para além dos outros? Responder a estas perguntas vai começar os primeiros passos para refinar a sua ideia app.

Uma maneira de pesquisar seu mercado é identificar palavras-chave que você pode usar para descrever sua aplicação. Use essas palavras-chave para escolher os seus principais concorrentes. Ao verificar anúncios de seus concorrentes você pode aprender o que os usuários podem esperar do seu aplicativo.

Defina seu App

Você precisa definir qual o propósito de seu aplicativo, seu público-alvo, e  qual a imagem que pretende passar para os seus clientes.

Decida qual plataforma usar

Nosso conselho geral é começar com a plataforma iOS primeiro devido à diferença na demografia, custo e velocidade para o mercado. Geralmente, os usuários iOS são mais ricos e gastam mais dinheiro por app, enquanto aplicativos iOS são muitas vezes mais rápido para construir e menos caro do que aplicativos Android.

A plataforma Android faz sentido para uso quando o seu público-alvo está diretamente focado em Android, especialmente em países em desenvolvimento ou de certos segmentos de ambientes urbanos. Também faz sentido quando você está produzindo ou personalizando um elemento do sistema operacional Android que não é acessível no iOS, quando você pode precisar selecionar o hardware em si que o aplicativo precisa ser executado em, ou quando você quer controle total sobre todo o hardware e elementos de software (estes dois itens combinados).

Dê um nome ao seu App

Depois de ter uma ideia dos fundamentos básicos de sua aplicação, bem como quem vai ajudá-lo a criar e enviá-lo, é hora de decidir sobre um nome do aplicativo. Nomear um aplicativo é tarefa simples. O nome de um aplicativo, emparelhado com o ícone, é a primeira interação que um usuário tem com a sua aplicação. É a primeira oportunidade de seu aplicativo para fazer a impressão direita. Este guia orienta durante o processo de brainstorming a escolher um nome para seu aplicativo.

Ter um nome, um nome de domínio, pelo menos, uma página de destino de espaço reservado, e um logotipo irá ajudá-lo em etapas posteriores, em especial a busca de financiamento.

Estime o quanto o seu App vai custar

O ideal é que ao optar pelo desenvolvimento do seu aplicativo você tenha em mente o quando terá de verba disponível para gastar. Assim, ficará mais fácil por a mão na massa e colocar a sua ideia em construção. As ideias de grande porte podem ser adaptadas a sua verba disponível. Tenha em mente que os recursos de aplicativos complexos podem levar mais tempo para construir, aumentando o custo global do aplicativo. Aplicativos que são construídos para um smartphone e tablet, que tem uma interface de usuário complexa, ou que necessitam de um backend significativa pode custar muito mais.

Construa a sua equipa

O primeiro passo na formação de uma equipe de app está a realizar um inventário de seus recursos. Quais as habilidades que você tem como um SEO? Você tem um co-fundador com habilidades técnicas? Construindo um aplicativo requer muito mais do que o desenvolvimento. Para aqueles que estão apenas começando, sua equipe deve refletir o desenvolvimento, design, gerenciamento de projetos e habilidades de marketing de uma partida móvel.

Às vezes, a escolha mais rentável e inteligente é um contrato com uma agência de aplicativo de serviço completo para obter ajuda especializada definir o âmbito e as características do seu aplicativo, nomeando, levantando fundos, tudo relacionado com a construção de um negócio em torno de um aplicativo.

O Mercado do seu App

Seus esforços de marketing devem começar no momento em que começar a trabalhar em seu aplicativo. Pense no seu cronograma de marketing de forma crescente. Seu investimento em marketing começa suave no início, continua a construir e, finalmente, culmina com a sua chegada nas lojas de aplicativos. Procurar potenciais clientes no início do processo de criação de aplicativos é possível. Estes devem ser os usuários de aplicativos reais que podem fornecer feedback de qualidade e, eventualmente, se tornar os campeões da sua aplicação. Grandes maneiras de chegar aos clientes incluem redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, uso de E-mails e Blogs.

Concluindo Nota

Em alguns casos, uma agência de aplicativo de serviço completo como a Deway podem usar sua experiência para ajudá-lo nos detalhes de sua aplicação, identificar o seu lugar no mercado, captar recursos de investidores e fornecer mais orientações. Como você pode ver, há uma série de passos para a criação de um aplicativo antes de começar todo seu desenvolvimento. A atenção dada a estes passos pode determinar o seu sucesso da sua aplicação nas lojas de aplicativos.

Comentários

  • QUEM SOMOS

    Deway 6 Anos

    Nascemos com a mobilidade!

    Quando Steve Jobs lançou o iPhone em 2007, tudo mudou, pouco mais de um ano depois, quando o iPhone foi lançado no Brasil, fundamos a Deway.

    Somos uma empresa que há mais 6 anos vem levando aos clientes tecnologia de ponta na criação e desenvolvimento de aplicativos para smartphones, tablets e sistemas web.

  • Facebook

  • Fale Conosco

R. Professor Solon Farias, 166 – Cambeba - Fortaleza - Ceará - Brasil

contato@deway.com.br

+55 (85) 3021 0870