Tecnologia móvel: 10 motivos para investir e atrair novos clientes

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A tecnologia móvel é a única que permanece imune à crise financeira no mercado. Cada vez mais as pessoas estão usando smartphones e tablets com acesso à Internet no Brasil, empresas  que continuarem a investir em fórmulas de marketing ainda antigos certamente não haverá de ter muito sucesso. Não há escolha. Temos que nos adaptar ao novo estilo de vida trazida pela tecnologia móvel, com estratégias focadas em mudar o perfil de potenciais clientes e manter os já existentes.

Pensando nisso, preparamos 10 bons motivos pelas quais você não deve ignorar a tecnologia móvel para atrair novos clientes.

1- APOSTE NO MOBILE APP

Há muitas opções no mercado e é comum ter dúvidas sobre qual seria o melhor meio para a sua empresa. No entanto, a aplicação móvel está se tornando cada vez mais democrática. Mesmo com preços mais competitivos. Qualquer marca ou empresa pode apostar em uma ferramenta única para se comunicar com seus clientes;

2 – SER LEMBRADO PELO SEU CLIENTE. E ATRAIR NOVOS!

Hoje, não basta que o cliente esteja fisicamente na empresa para que ele lembre da marca. Ou olhar, justamente quando mais precisa. Você pode construir um relacionamento íntimo. Através de estratégias de marketing com o uso de tecnologia móvel, o cliente pode acessar informações da empresa ou anúncios onde quer que seja através de seu telefone ou tablet;

3 – UM CLIENTE LIGA OUTRO

O uso da tecnologia mobile é visto como um diferencial no mercado. A aplicação móvel de sua empresa ou marca deve conter informações relevantes para o público-alvo. Satisfeito, o cliente fiel passa a notícia a seu círculo social, que atrai potenciais interessados.

4 – É POSSÍVEL MAPEAR INFORMAÇÃO

Com a tecnologia móvel, você pode saber o número exato de pessoas que baixam sua aplicação. E também alguns gostos pessoais do público, como por exemplo, o número de cliques de determinadas posts.Você pode identificar quais informações são mais relevantes e, com esta informação, torna-se mais fácil de atingir a meta de marketing da empresa e os objetivos desejados;

5 – MELHORAR O ENGAJAMENTO DE SUA EMPRESA

Por mais que você tenha um endereço físico ou até mesmo ter construído um site, o compromisso não é o mesmo que gerada por tecnologia móvel. A ideia do sistema de engate ( sistema de engajamento ) é dar educação sobre valor para o usuário, quando for necessário. Se antes a pessoa podia apenas entrar num site e fazer qualquer check-in, por exemplo, a tecnologia móvel de hoje pode identificar o cliente, informar as partidas e fornecer opções que atendam às suas necessidades. Ele envolve usuários e, sem dúvida, faz com que os outros queiram sentir a mesma experiência;

6 – OFERECER UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA

Com o aplicativo adequado, é possível otimizar o o nível de interação e muitos outros aspectos com a tecnologia móvel do que através de outras opções tradicionais de marketing. E para que isso aconteça, será necessário sempre utilizar novas ferramentas e canais.Pense sobre o que seu público-alvo precisa. O importante é que o cliente continue a acessar à aplicação e interagir com a sua empresa;

7 – ESTEJA PARA FORA DA COMPETIÇÃO

Forneça estratégias adequadas e modernas para o seu público-alvo. Abordar estratégias de marketing alternativo certamente vai ajudar sua empresa a se manter em destaque e tornar-se referência para atrair novos clientes;

8- TECNOLOGIA MÓVEL AINDA É A MAIS EM CONTA

Claro que chamar a atenção dos potenciais clientes requer alguma publicidade. Mas os valores cobrados pela internet em sites tradicionais e outras plataformas, tais como links patrocinados e campanhas de exibição estão aumentando. Embora a concorrência seja cada vez maior no ambiente móvel, o custo para criar um aplicativo corporativo ainda estão cerca de 50% inferiores aos praticados na web;

9 – TRAZER MAIS VELOCIDADE SUA MARCA

Por mais que o wi-fi seja ampliado e modernizado para acessar um site na Internet com o smartphone e tablet requer alguma paciência. Você tem que ver se o acesso possuí bom sinal, abrir o navegador, esperar a página para download … Com um aplicativo móvel, isso não acontece. É mais rápido. Acessar um aplicativo móvel acontece na velocidade de apenas alguns cliques. Seus futuros clientes vão gostar;

10 – COMUNICAÇÃO EXCLUSIVA (MENSAGENS DE EMPURRAR E SMS)

Usando a tecnologia móvel, você tem a opção de se comunicar diretamente com os clientes. Você pode passar sobre os avisos e outras informações importantes por mensagens SMS. Essas notificações serão direcionadas ao telefone ou tablet. Assim, não há nenhum esgotamento da bateria ou o uso desnecessário da rede. Muito atraente, não é?

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