Samsung promete sistema operacional próprio para 2013

0

Baseado no software livre Linux, o Tizen é resultado de uma parceria entre Samsung, Intel e as operadoras de telefonia NTT DoCoMo e Vodafone, com apoio da Linux Foundation. Foto: Divulgação

 

A Samsung divulgou em comunicado, nesta quinta-feira, 03/01, que irá lançar em 2013 o Tizen, um sistema operacional próprio para smartphones. A maior fabricante de celulares do mundo informou que pretende lançar aparelhos rodando o sistema “dependendo das condições do mercado”.
Baseado no software livre Linux, o Tizen é resultado de uma parceria entre Samsung, Intel e as operadoras de telefonia NTT DoCoMo e Vodafone, com apoio da Linux Foundation.

Segundo analistas, o fato de lançar smartphones com sistema operacional próprio fará com que a Samsung reduza sua dependência em relação à Google, dona do Android, principalmente após a aquisição da Motorola pela gigante de buscas. “O Tizen nasceu como uma forma de a Samsung diminuir a crescente dependência em relação a Google”, afirmou Han Joon Byun, analista da KB Investment & Securities.
No terceiro trimestre de 2012, a Samsung vendeu 56,9 milhões de aparelhos, o que equivale a 35% do mercado. Detalhes sobre modelos e preços de aparelhos com Tizen não foram divulgados pela empresa.

 

Fonte:  O Globo

Comentários

  • QUEM SOMOS

    Deway 6 Anos

    Nascemos com a mobilidade!

    Quando Steve Jobs lançou o iPhone em 2007, tudo mudou, pouco mais de um ano depois, quando o iPhone foi lançado no Brasil, fundamos a Deway.

    Somos uma empresa que há mais 6 anos vem levando aos clientes tecnologia de ponta na criação e desenvolvimento de aplicativos para smartphones, tablets e sistemas web.

  • Facebook

  • Fale Conosco

R. Professor Solon Farias, 166 – Cambeba - Fortaleza - Ceará - Brasil

contato@deway.com.br

+55 (85) 3021 0870