Quanto custa um aplicativo?

0

designer drawing mobile website development wireframe

Praticidade, agilidade, mobilidade e versatilidade já fazem parte de todos os recursos que buscamos na nossa vida pessoal e profissional. A interface de interação com o mundo todo já é feita pensando no ambiente digital. Os aplicativos estão em alta nos dias de hoje. Muitas pessoas já encerrar essa plataforma como um investimento que trará lucros para a empresa. Mas quanto custa um aplicativo?

Os custos para o desenvolvimento de aplicativos vai de ideia para ideia, dependendo dos recursos desejados.

Separamos alguns pontos que ajudarão a definir quanto custará o aplicativo que você pretende desenvolver.

Confira os fatores que determinam quanto custa um aplicativo:

Design

O design é uma parte muito importante para o desenvolvimento do projeto. O designer exerce um papel bastante significativo, pois o aplicativo precisa se destacar entre milhares disponíveis no mercado, além de fornecer uma interface fácil de usar, prática e rápida. Além disso é preciso testar a interface com usuários reais, em dispositivos distintos. Visando aproveitar a tela da melhor maneira possível para fornecer uma experiência agradável.

Desenvolvimento

Encontrar bons desenvolvedores é uma tarefa complexa em qualquer projeto. Você precisará fazer a contabilidade de quantos programadores serão necessários para desenvolver a sua ideia. Quanto mais complexo for o projeto, de mais pessoas precisará e consequentemente terá um custo maior.

Funcionalidades

A quantidade de funcionalidades e recursos necessários é um dos principais fatores para definir o valor do aplicativo. Quanto mais opções disponíveis no aplicativo, mais complexo ele será, e isso trará mais dificuldades para os programadores.

Banco de dados

Quanto mais pessoas usarem o seu aplicativo, maiores serão os gastos com hospedagem da ferramenta, servidores e banco de dados. Os bancos de dados são essenciais em 99% de todas as aplicações nos dias de hoje.

 Em média um aplicativo pode custar de 30 mil até 100 mil reais, variando de acordo com a demanda exigida para a criação do aplicativo e com a empresa que foi contratada para o desenvolvimento.

Se você possui uma ideia para algum aplicativo, entre em contato conosco e faça um orçamento!

Seu aplicativo será nosso próximo case de sucesso.

Comentários

  • QUEM SOMOS

    Deway 6 Anos

    Nascemos com a mobilidade!

    Quando Steve Jobs lançou o iPhone em 2007, tudo mudou, pouco mais de um ano depois, quando o iPhone foi lançado no Brasil, fundamos a Deway.

    Somos uma empresa que há mais 6 anos vem levando aos clientes tecnologia de ponta na criação e desenvolvimento de aplicativos para smartphones, tablets e sistemas web.

  • Facebook

  • Fale Conosco

R. Professor Solon Farias, 166 – Cambeba - Fortaleza - Ceará - Brasil

contato@deway.com.br

+55 (85) 3021 0870