Nova linha de Chromecast é anunciada pela Google

0

Há algumas semanas, a Google aproveitou seu evento oficial para anunciar os sucessores do antigo Chromecast. O que há de novo nele? Além do formato visivelmente diferente, o novo Chromecast também conta com algumas novas atualizações, principalmente no quesito hardware.

 

chromecast-2015

 

A versão antiga se parecia bastante com um pendrive. Agora, está visualmente melhor, parecendo um acessório moderno que pode enfeitar a sala, quarto e demais cômodos. É fabricado em formato circular e nas cores amarelo, preto e vermelho. Ainda no quesito mudança física, o aparelho não se conecta diretamente à TV, ele vem com um pequeno cabo que faz a ligação entre ambos, diminuindo assim os riscos de não ter espaço para caber o corpo do dispositivo na TV. Outra novidade é que o novo Chromecast precisa estar diretamente conectado a uma tomada. Inconveniente? Não de acordo com o que vai ser oferecido.

No quesito hardware, a diferença em relação ao primeiro modelo é bem melhor. De acordo com a Google, o novo Chromecast conta com um suporte maior de resolução de vídeo com menor tempo de buffering. Como isso é possível? Foi resultado de sua nova arquitetura WiFi dual-band. Graças a isso, ele passou a suportar conexões sem fio 802.11ac e se conecta a redes de 2,4 e 5 GHz sem problema algum e ainda alterna entre a melhor conexão automaticamente. O dispositivo também vai contar com um carregamento de conteúdo mais rápido graças à sua tecnologia Fast Play, que pré-carrega arquivos e inicia downloads no momento em que ele é ligado. Segundo a Google, essa novidade só vai estar disponível a partir de 2016.

Outra novidade é que a Google fez uma parceria com diversas empresas do momento, como Netflix e Spotify, somar ainda mais nos seus serviços ofertados. Devido a essa parceria, você não irá precisar de outros aplicativos para assistir a vídeos ou ouvir músicas desses serviços, podendo agora serem transmitidos diretamente na TV.

Mesmo com todas essas melhorias, o preço real do aparelho não subiu. Continua a custar apenas US$ 35. Agora, vamos esperar por quanto será vendido no Brasil…

 

Comentários

  • QUEM SOMOS

    Deway 6 Anos

    Nascemos com a mobilidade!

    Quando Steve Jobs lançou o iPhone em 2007, tudo mudou, pouco mais de um ano depois, quando o iPhone foi lançado no Brasil, fundamos a Deway.

    Somos uma empresa que há mais 6 anos vem levando aos clientes tecnologia de ponta na criação e desenvolvimento de aplicativos para smartphones, tablets e sistemas web.

  • Facebook

  • Fale Conosco

R. Professor Solon Farias, 166 – Cambeba - Fortaleza - Ceará - Brasil

contato@deway.com.br

+55 (85) 3021 0870