Networking de cada dia

0

aulas-networking

Vivemos em constante contato com várias pessoas do momento em que acordamos até a hora de dormir. Logo cedo já estamos conectados em alguma mídia social, olhando nossa agenda ou até mesmo programando as nossas tarefas do dia. É correria, estresse e reuniões ao longo do dia e nesse tumulto diário uma palavra nos envolve em qualquer lugar que estejamos, oNetworking e junto com ele vem aquela dose de interesse em comum.

É muito fácil estabelecer um relacionamento empresarial com base em um Networking, basta pegar um contato na sua agenda e marcar um café e ali trocar interesses seja de venda ou parceria. Agora o mais difícil é você estabelecer uma amizade duradoura com base em um Networking. Estamos tão acostumados a ver as pessoas como uma fonte de retorno financeiro ou até mesmo para nos promover através delas, que muitas das vezes desvalorizamos algumas atitudes que podem fazer de um simples Networking empresarial uma relação de amizade duradoura.

Uma coisa eu te garanto, um bom Networking pode gerar grandes oportunidades e pensando nisso deixo as principais dicas que vão poder ajudar a desenvolver um Networking e quem sabe uma grande amizade.

1 – Carisma: Essa atitude vai fazer com que as pessoas se aproximem mais de você e por consequência você vai ser lembrado, isso pode variar entre um sorriso no rosto e até mesmo um bom dia.

2 – Ouvinte: As vezes falamos demais e não damos ouvidos as pessoas ao nosso redor. Procure em reuniões ouvir mais e se o momento permitir procure saber mais da pessoa. Essa ação vai fazer com que a pessoa que você está conversando tenha uma visão diferente de você, isso vai mostrar que o seu interesse de negócios vai mais além, ou seja, você quer ser amigo e não apenas um contato de agenda, isso vai fortalecer o resultado que você espera seja em negócios ou pessoal.

3 – Agradecimento/Generosidade: Essa atitude muitos não tomam. Se você alcançou algo, na maioria das vezes há alguém envolvido nisso, então agradeça. Procure ajudar as pessoas que te ajudaram. Ser generoso não é dar dinheiro, é estar disponível a ajudar em qualquer ocasião, seja no trabalho, casa ou até mesmo com alguma pessoa na rua, isso vai te fazer bem e vai aumentar ainda mais o seu Networking.

Fonte: Designersbrasileiros

Comentários

  • QUEM SOMOS

    Deway 6 Anos

    Nascemos com a mobilidade!

    Quando Steve Jobs lançou o iPhone em 2007, tudo mudou, pouco mais de um ano depois, quando o iPhone foi lançado no Brasil, fundamos a Deway.

    Somos uma empresa que há mais 6 anos vem levando aos clientes tecnologia de ponta na criação e desenvolvimento de aplicativos para smartphones, tablets e sistemas web.

  • Facebook

  • Fale Conosco

R. Professor Solon Farias, 166 – Cambeba - Fortaleza - Ceará - Brasil

contato@deway.com.br

+55 (85) 3021 0870