Marcas registradas, direitos autorais e patentes: Como proteger sua propriedade intelectual

0

Intellectual property protection law and rights copyright and patents concept. Protect business ideas and headhunter concepts.

Então, o que você deve fazer se você quer manter sua ideia app fora das mãos de seus concorrentes?

Aqui estão algumas opções:

Confidencialidade

A primeira linha de defesa. Sempre que você está falando com os desenvolvedores, potenciais colaboradores, ou mesmo colegas empreendedores digitais, não divulgue informações demais. Falar vagamente sobre o conceito de que você está trabalhando, mas não revelar quaisquer detalhes importantes.

Caso queira dar mais alguns passos a diante, você pode solicitar que desenvolvedores e colaboradores possam assinar um Acordo e confidencialidade, que irá  garantir que todas as informações pertinentes que você discutir com eles não sejam compartilhadas.

Copyrights

Copyrights não irá proteger a sua ideia em si, mas eles vão proteger qualquer método que utiliza para expressas e anunciar a sua ideia. Além disso, você pode colocar um código para seu aplicativo em um tipo de mídia física, como um DVD, e direitos de autor que, uma vez que é uma expressão do seu trabalho duro na forma física.

Marcas comerciais

A marca é normalmente usada para proteger a identidade do seu aplicativo. Se você tem um nome, logotipo ou slogan para o seu aplicativo, você pode marcar esses itens, a fim de evitar que outras pessoas possam usar a sua identidade de marca para promover um produto similar. Marcas registradas protegem o consumidor e existe para serem respeitadas por concorrentes, assim como por aventureiros que tentam registrá-las para extorquir” dinheiro de empresas descuidadas. Por isso, quem cria uma organização, um produto ou um serviço novo e único no mercado, deve registrar a sua marca, antes que outrem o faça, seja com boa ou má intenção.

Patentes

A apresentação de uma patente para proteger o seu aplicativo é a melhor maneira de garantir que sua propriedade intelectual fique na sua posse. A patente é a maior proteção para o inventor. protegendo os investimentos intelectuais e financeiros que resultam em descobertas que interessam aos consumidores. Ela dá ao proprietário a segurança de comercializar sua invenção com exclusividade e obter lucros por prazo determinado, sob a proteção da lei.

Entendemos que a confidencialidade é primordial para o sucesso de um projeto e o inicio de uma parceria sólida e segura. Somos adeptos da emissão do NDA (Acordo de confidencialidade), caso o cliente julgue necessário ao nos transmitir suas ideias ou conceitos do seu novo negócio. Todas as informações coletadas em nosso site, em consultorias, na elaboração de projetos, serão preservadas e estas informações não serão cedidas, reutilizadas, emprestadas, nem divulgadas de outra maneira, sem prévia autorização dos seus respectivos autores, à exceção dos colaboradores ou subcontratados autorizados pela Deway que necessitem dessas informações para realização de suas tarefas.

Fique ligado! Proteger sua ideia também é um dever de todos envolvidos.

Comentários

  • QUEM SOMOS

    Deway 6 Anos

    Nascemos com a mobilidade!

    Quando Steve Jobs lançou o iPhone em 2007, tudo mudou, pouco mais de um ano depois, quando o iPhone foi lançado no Brasil, fundamos a Deway.

    Somos uma empresa que há mais 6 anos vem levando aos clientes tecnologia de ponta na criação e desenvolvimento de aplicativos para smartphones, tablets e sistemas web.

  • Facebook

  • Fale Conosco

R. Professor Solon Farias, 166 – Cambeba - Fortaleza - Ceará - Brasil

contato@deway.com.br

+55 (85) 3021 0870