Dicas para aumentar a duração da bateria do seu Smartphone

0

dewayd-01

Este é o problema de quase todos os usuários de smartphones: a duração da bateria. Tudo contribui para que a energia se esgote antes do fim do dia: jogos, email, chat, updates de aplicativos, etc. Com uma série de medidas simples, contudo, você pode prolongar de maneira significativa o tempo de duração da sua bateria.

Então, não se desespere. Separamos uma série de dicas para você prolongar a duração da bateria do seu dispositivo. Confira!

Desligue vibrar

Desligue a função de vibração em seu smartphone. Principalmente se você já estiver com o som ligado. A configuração de vibração usa mais a vida da bateria do que você imagina.

Desligue

Se você não estiver usando o telefone, desligue completamente durante o carregamento. O smartphone não usará a bateria enquanto estiver desligado, por isso vai carregar mais rápido! Se você precisar de seu telefone para ser ligado durante o carregamento, você também pode alternar para o modo avião – o que irá acelerar o carregamento e salvar a vida da bateria do telefone.

Diminua o brilho da tela

Nós todos amamos um display de smartphones brilhante e colorido, o que nos permite ver imagens e vídeos streaming em clareza brilhante, mas pode gerar um grande consumo da carga da bateria. Sempre que possível, diminuir o brilho da tela pode economizar uma quantidade dramática de sua vida da bateria do telefone.

Manter o limite de tempo curto

Se você está enviando um texto, realizando uma chamada ou navegando na web, a tela do smartphone permanecerá acesa durante um determinado período de tempo depois que você terminar de usá-lo. Você pode minimizar esse tempo em seu menu de configurações – No iPhone a opção é em “Auto-Lock” – e com esta dica top você vai economizar uma enorme quantidade de vida útil da bateria.

Desligue o Bluetooth

Nós amamos Bluetooth, e pode ser extremamente útil, mas pode ser um problema para a bateria do telefone móvel. Enquanto ligado, ele está continuamente executado em segundo plano, e usando a sua bateria. Então, quando você não estiver usando o Bluetooth para conexão sem fio, desligá-lo é uma ótima maneira de poupar algum custo. Esta dica top também é muito útil para o compartilhamento de internet WiFi no seu smartphone!

Desligue o 3g

Desligar o uso de redes sem fios, principalmente através do pacote de dados de internet oferecido por operadoras irá te salvar muitas vezes de ficar sem usar o seu celular. O consumo de internet 3g faz o celular descarregar rapidamente. Por isso sempre que não estiver precisando usar desabilite a função.

Feche os aplicativos

E super interessante como smartphones podem fazer quase tudo, e a gama de aplicações em oferta continua a nos surpreender. No entanto, os aplicativos frequentemente continuarão sendo executados em segundo plano, mesmo quando você parar de usá-los. E isso, inevitavelmente, drena a vida da bateria

No iPhone você pode verificar os aplicativos em uso dando um duplo clique no botão Home que irá exibir todos os seus aplicativos abertos, e você pode deslizar para cima para fechá-las . No Android, você pode economizar bateria pressionando o ícone de multi-tasking e desligando os aplicativos desnecessários.

Desativar as atualizações auto-app

É ótimo ter as versões mais up-to-date de todos os seus aplicativos favoritos, mas o recurso de atualização automática em muitos smartphones pode causar um grande consumo da quantidade de bateria. Se você estiver com pouca carga, desligar esse recurso pode ser um verdadeiro bônus. Não se preocupe, você ainda pode atualizar seus aplicativos manualmente usando o App Store, Google Play, ou qualquer outro serviço app.

Desligue os serviços de localização

Desligar os serviços de localização e outras características semelhantes, pode poupar bastante carga da bateria do telefone móvel. Enquanto ligado, esta função está funcionando constantemente atualizando seus aplicativos e dando-lhe informações com base em sua localização. Se você não precisa deste serviço em execução desligá-lo é uma maneira fantástica para manter o telefone ligado quando a bateria está fraca.

Por fim, lembre-se de que após 3 ou 4 anos, talvez antes, a bateria deve ser trocada para que o tempo de uso possa ser novamente satisfatório.

Comentários

  • QUEM SOMOS

    Deway 6 Anos

    Nascemos com a mobilidade!

    Quando Steve Jobs lançou o iPhone em 2007, tudo mudou, pouco mais de um ano depois, quando o iPhone foi lançado no Brasil, fundamos a Deway.

    Somos uma empresa que há mais 6 anos vem levando aos clientes tecnologia de ponta na criação e desenvolvimento de aplicativos para smartphones, tablets e sistemas web.

  • Facebook

  • Fale Conosco

R. Professor Solon Farias, 166 – Cambeba - Fortaleza - Ceará - Brasil

contato@deway.com.br

+55 (85) 3021 0870