Crise econômica no Brasil faz aumentar a procura no setor de desenvolvimento de aplicativos

0

As-oito-regras-de-ouro-do-design-de-interfaces

Alheio a crise econômica atual, o setor de desenvolvimento de aplicativos mobile torna-se favorável para muitas empresas que buscam se destacar no mercado. A crise no Brasil tem feito aumentar a procura por plataformas de desenvolvimento de aplicativos para múltiplos sistemas operacionais, pois a produção é mais em conta que programar separadamente para cada mídia disponível no mercado.

Sua empresa tem hoje a oportunidade de interagir com seu cliente em todo o tipo de lugar. Seja no shopping, na praia, em casa ou no trabalho, basta um celular e pronto: seu cliente pode interagir com o conteúdo disponibilizado por sua empresa por meio de aplicativos ou sites mobiles. Aparelho celular é o que não falta. De acordo com a Anatel, existem hoje mais celulares do que pessoas no Brasil. São cerca de 200 milhões de aparelhos, sendo que grande parte desses celulares podem baixar aplicativos ou receber conteúdo por diferentes formas. Sua empresa precisa aproveitar essa oportunidade – e de preferência, antes de seu concorrente.

Sabemos  que hoje em dia qualquer empresa ou marca que queira se destacar no mercado digital não basta apenas estar nas redes sociais, ter um site ou uma loja virtual. A questão agora é pensar no mobile. Pensar estrategicamente como a marca pode estar presente em todas atividades online para o formato tablet e smartphone. É fato que o número de acessos a internet e o tempo de navegação através de dispositivos móveis cresce a cada ano.

Para isso, novos aplicativos precisam ser pensados para agradar os usuários. Um estudo realizado pela BigData Corp. a pedido do PayPal Brasil, mostrou que o brasileiro não quer pagar pelo uso do aplicativo e que apenas 2% dos aplicativos pagos conseguem ultrapassar os mil usuários.

Nesse mercado há lugar para todos, não só para grandes empresas. Das mais de 2,7 mil empresas que atuam no desenvolvimento de aplicativos software 93,5% delas são micro e pequenas empresas.  Especificamente no segmento de aplicativos mobile, que oferece oportunidades de nicho a participação de negócios é significativa. Uma grande ideia pode colocar uma pequena empresa em grande destaque no mercado.

Os mais recentes dispositivos e aplicações móveis estão mudando a maneira como nos comunicamos, fazer notícias e entretenimento de negócios e acesso. Empresas, consumidores e programadores têm abraçado esta tecnologia inovadora, tornando o desenvolvimento de aplicativos móveis uma das carreiras mais procurados e mais rápida de crescimento de TI.

Comentários

  • QUEM SOMOS

    Deway 6 Anos

    Nascemos com a mobilidade!

    Quando Steve Jobs lançou o iPhone em 2007, tudo mudou, pouco mais de um ano depois, quando o iPhone foi lançado no Brasil, fundamos a Deway.

    Somos uma empresa que há mais 6 anos vem levando aos clientes tecnologia de ponta na criação e desenvolvimento de aplicativos para smartphones, tablets e sistemas web.

  • Facebook

  • Fale Conosco

R. Professor Solon Farias, 166 – Cambeba - Fortaleza - Ceará - Brasil

contato@deway.com.br

+55 (85) 3021 0870