Aplicativos, uma realidade com futuro promissor no Brasil.

0

Deway

 

No Brasil, o mercado de desenvolvimento de aplicativos mobile está bem aquecido.

Isto ocorre devido ao crescente número de usuários de celulares. Segundo dados levantados pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) são mais de 278,48 milhões de linhas de celulares ativas no país.

A acessibilidade da tecnologia e a conexão com a internet móvel às pessoas consequentemente permitiu o consumo de aplicativos crescer. Outra razão é que as pessoas gastam mais tempo em apps do que sites móveis, reflexo disso, são as redes sociais, em certo sentido. O celular também permitiu que boa parte das tarefas que antes eram executadas em computadores fossem substituídas através do uso de aplicativos.

O mercado de apps continua em crescimento e a tendência é que cresça cada vez mais. De acordo com uma pesquisa divulgada em pela Canalis, as quatros principais lojas de aplicativos – iTunes, App Stores, Google Play, Windows Phone Stores e BlackBerry Word – atingiram a marca de mais de 13,4 bilhões de downloads em todo mundo.

No Brasil, segundo levantamento da App Annie, ocupamos o segundo lugar com maior registro de downloads no Google Play, atrás apenas dos Estados Unidos. O mercado de desenvolvimento de aplicativos cresce aceleradamente desde seu surgimento e até o ano de 2017 o mercado crescerá 300% segundo pesquisas realizadas pela Gartner Group.

O Brasil tem se tornado um mercado bastante promissor com grandes empresas que trabalham com desenvolvendo de aplicativos e soluções mobile podendo criar aplicações e expandi-las mundialmente de maneira rápida e rentável. Muitas empresas buscam estar mais presentes, próximas e até mesmo buscam manter um elo de relacionamento com seus consumidores através de aplicativos.

Hoje em dia os apps devem ser parte integrante de todas as empresas, estar inserida nesse contexto nos dias de hoje já não é mais uma necessidade é obrigação para quem almejam um futuro promissor diante de um mercado cada vez mais competitivo. Independente da sua dimensão.

Entre muitas funcionalidades que os aplicativos permitem:

• Contato direto com cliente

• Venda direta de produtos

• Mais visibilidade da marca na tela do smartphone

O mercado de aplicativos ainda é um mundo novo, mas muito promissor. O que existe ainda é desconhecimento, a tecnologia está aí , mas muitos ainda não tem conhecimento do potencial que ela permite.

Todos os dados indicam que o mercado de aplicativos está em crescimento contínuo e decola com grande potencial de bons resultados para quem tem boas ideias e queira fazer a diferença.

Comentários

  • QUEM SOMOS

    Deway 6 Anos

    Nascemos com a mobilidade!

    Quando Steve Jobs lançou o iPhone em 2007, tudo mudou, pouco mais de um ano depois, quando o iPhone foi lançado no Brasil, fundamos a Deway.

    Somos uma empresa que há mais 6 anos vem levando aos clientes tecnologia de ponta na criação e desenvolvimento de aplicativos para smartphones, tablets e sistemas web.

  • Facebook

  • Fale Conosco

R. Professor Solon Farias, 166 – Cambeba - Fortaleza - Ceará - Brasil

contato@deway.com.br

+55 (85) 3021 0870