Aplicativos mobile: a importância deles para a sua empresa

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De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística, o IBGE, o número de pessoas morando no Brasil, hoje, se aproxima dos 203 milhões. Um número expressivo, mas ainda menor do que o de celulares existentes no país. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, o Brasil possui cerca de 274 milhões de aparelhos de telefonia móvel em funcionamento, tudo, é claro, motivado por aqueles que possuem mais de um celular. E os números só crescem. Dados levantados pela consultoria Internacional Data Corporation, IDC , apontam que a cada minuto cerca de 104 celulares são vendidos no Brasil.

Em meio a esse cenário nacional de grande presença e uso da telefonia móvel no dia a dia das pessoas, as organizações precisam encontrar formas de estarem presentes nessa tecnologia, à disposição do toque do cliente enquanto ele navega na Internet, troca mensagens, ouve música, assiste a vídeos, joga, trabalha ou telefona.

Para ajudar a entender a necessidade de se ter um aplicativo mobile para sua empresa, preparamos três tópicos que exemplificam o alcance

1) Aplicativos são melhores do que sites

O aplicativo mobile é mais do que uma versão móvel e responsiva do site da empresa. Ele possui o carregamento mais rápido e traz maior possibilidade de interação, permitindo uma experiência única ao usuário e por meio dela a possibilidade de engajar mais clientes. Ao colocar um atalho na tela do celular do cliente, sua empresa ou negócio vai estar ali, 24 horas por dia à disposição, de forma simples e personalizada.

2) Melhoria interna e externa

Com vastas possibilidades durante a sua idealização e execução, os aplicativos mobile não melhoram apenas a relação da empresa com o público externo, podem também oferecer opções para aperfeiçoamento da comunicação interna e dos fluxos de trabalho entre os colaboradores, tornando mais prático o dia a dia de quem atua na empresa. O aplicativo pode apresentar, por exemplo, informações atualizadas sobre os produtos, como a disponibilidade em estoque e o tempo médio para a entrega, ajudando vendedores e representantes comerciais.

Outro uso interno comum do aplicativo mobile da empresa é a criação de programas de incentivo aos funcionários, com estratégias e ações planejadas para motivar o batimento de metas mensais ou de campanhas específicas, como as de fim de ano.

3) Aperfeiçoe o relacionamento e as vendas

Por meio do aplicativo, é possível aumentar o volume de interações do consumidor com a empresa, em um canal de comunicação direto do celular do cliente. Além disso, o aplicativo se torna um novo canal de marketing que permite o envio de notificações com alertas sobre descontos e também sobre o lançamento de novos produtos. Para incentivar o uso do sistema mobile, pode, inclusive, ser dado desconto para quem baixar o app.

Fonte: Agence

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