Aplicativos médicos: A saúde móvel se tornando uma realidade.

0

Beautiful young doctor standing with hands folded and assistant doctors in background

A indústria da saúde está vivenciando uma revolução com a acessibilidade rápida de milhares de aplicativos eficientes médicos e aplicativos de saúde diretamente dos smartphones e tablets. Vários aplicativos de saúde estão sendo desenvolvidos a cada dia buscando melhorar os serviços de saúde a nível mundial. Há cerca de

1, 65.000 aplicações médicas disponíveis atualmente no mercado de aplicativos que podem ser baixados para o seu celular para gerenciar problemas médicos e de diagnósticos. Com grandes idéias e projetos, muitos desses aplicativos são apoiados com uma boa investigação e apoio dos usuários, tornando-os altamente confiável. Segurança está em primeiro lugar, quando se trata de tratar um paciente. E a evolução digital está nos levando mais perto de várias novas abordagens na maneira como os pacientes são tratados hoje. Aplicativos médicos estão tomando seu lugar. Preocupações estão lá na sua aceitação, mas a estratégia de desenvolvimento app eficaz pode fazer muitos desses aplicativos valiosos para pacientes e profissionais de saúde. Permitindo uma qualidade de vida muito melhor.

Mais e mais usuários finais estão a ficar familiarizado com aplicações médicas móveis nos últimos dias. Os profissionais de saúde também estão mostrando alto nível de aceitação para esta transformação. O aumento da penetração de smartphones e tablets podem ser um dos principais fatores que contribuem para o crescimento desta tecnologia. O mercado mobile de saúde irá movimentar cerca de 13,5 bilhões de dólares só este ano, um aumento considerável em comparação com 6,4 bilhões de dólares em 2015 e é provável que vá para além de 25 bilhões de dólares até o final de 2017 e 59 mil milhões de dólares até 2020.

Não só os aplicativos fitness fazem sucesso outos app para monitoramento, consultas e diagnósticos estão ganhando mais popularidade nos últimos tempos. Os aplicativos Health não são apenas orientados para os pacientes, mas há muitos para profissionais de saúde também. Apps para referência de drogas, diagnósticos, ferramentas de estudo, fatos de pesquisas e até suporte clínico, esses aplicativos são projetados ara atender vários fatores.

Muitos países em desenvolvimento estão apostando nesta revolução digital e estão prontos para ver  um  crescimento considerável no setor de cuidados de saúde. Mas, até que ponto esses aplicativos podem manter a qualidade do envolvimento do paciente depende das características que cada um dos aplicativos tem.

Os desenvolvedores de aplicativos para saúde precisam se concentrar em vários fatores para fazer esses aplicativos seguros de usar. As lojas de aplicativos continuarão a ser o principal canal de distribuição para aplicativos Health até 2020, segundo um  novo relatório. Estas soluções digitais revolucionárias para o setor de saúde móvel incluem as principais plataformas como; Apple, Android, Blackberry, Motorola, Samsung, Nokia e Panasonic. Novas empresas em desenvolvimento estão surgindo todos os dias em todos os mercados. Para além destes canais de distribuição, médicos e hospitais têm um papel maior a desempenhar para ajudar os pacientes a usar aplicativos que podem beneficiá-los.

Benefícios de Aplicações móvel Health

  • Uma solução alternativa para enfrentar os crescentes custos de saúde em hospitais.
  • Cada vez mais a aprovação pode ter grande impacto no setor global de saúde.
  • Melhoradas tecnologias de computação em nuvem estão dando mais flexibilidade na funcionalidade de aplicativos mHealth.
  • acesso instantâneo a literatura médica, registros médicos, informações do paciente, a prática clínica, fatos de pesquisa, ferramentas de enfermagem, sistemas de apoio clínico.
  • Conveniente.
  • Melhoria da atenção médica aos pacientes em áreas remotas demais.
  • tomada de decisão melhorada.
  • comunicação médico-paciente melhoradas.

Conclusão

saúde móvel está se tornando uma realidade. O mercado está previsto para chegar a um tamanho significativo nos próximos anos. aplicações de saúde são desenvolvidos com o potencial de beneficiar o paciente e os médicos. Há uma mudança de paradigma, pois isso constitui a poupanças de custos também. aplicativos mHealth estão começando o dia-a-dia mais seguro. O impacto na área da saúde é enorme. Estas aplicações estão provando ter o poder de transformar as práticas médicas hoje e no futuro próximo. Eles estão se tornando éticos e eficazes. Então, vá em frente e comece a usá-los.

Comentários

  • QUEM SOMOS

    Deway 6 Anos

    Nascemos com a mobilidade!

    Quando Steve Jobs lançou o iPhone em 2007, tudo mudou, pouco mais de um ano depois, quando o iPhone foi lançado no Brasil, fundamos a Deway.

    Somos uma empresa que há mais 6 anos vem levando aos clientes tecnologia de ponta na criação e desenvolvimento de aplicativos para smartphones, tablets e sistemas web.

  • Facebook

  • Fale Conosco

R. Professor Solon Farias, 166 – Cambeba - Fortaleza - Ceará - Brasil

contato@deway.com.br

+55 (85) 3021 0870