M-Commerce: a revolução das compras online

0

fotolia_mcomerce

O que é M-commerce?

O Mobile Commerce ou M-commerce é toda operação que envolva a transferência de bens e serviços feita através de dispositivos móveis. Para realizar a compra, o usuário utiliza aparelhos como smartphones e tablets, e suas finalidades, como aplicativos e lojas virtuais.

O seu sucesso é bem visível. De acordo com um estudo feito pela Coupofy, o m-commerce cresce 300% mais rápido do que o e-commerce. No Brasil, a modalidade que ainda é nova, já representa 10% das compras online. A estimativa é de que até 2018 o mobile commerce lucre mais de U$ 600 milhões mundialmente. É possível que se chegue a um ponto em que todas as transações sejam feitas através de dispositivos móveis.

Se você é proprietário de uma empresa que tenha presença na web, é preciso que você adapte seu site para que ele seja compatível com todos os dispositivos.

Considerado uma evolução do e-commerce, o m-commerce é uma oportunidade de conquistar clientes que se mantém sempre conectados. Essa modalidade de compra também aproveita a interatividade com as redes sociais para impulsionar ainda mais as vendas. Através dessa tecnologia é possível compartilhar suas experiências de compra virtual com seus amigos, o que amplia a influência da marca e aumenta a chance de novas vendas.

O principal mérito do e-commerce foi transformar o relacionamento dos comerciantes com seus clientes e esse será o principal desafio do m-commerce nos próximos anos, embora os números já sejam animadores.

As possibilidades do Mobile-Commerce

O m-commerce oferece ainda possibilidades únicas em relação às demais formas de comércio eletrônico. Considerando que seus principais veículos são smartphones e tablets o comércio eletrônico pode ser feito de duas formas: sites digitados ou aplicativos a serem instalados nos aparelhos. Segundo o diretor sênior de Merchant Services no Paypal,Bill Zielke, “Desenvolver uma experiência de compra pelo celular é mais arte do que ciência, layouts com botões grandes, o mínimo de texto, rolagem e um checkout rápido são fundamentais para a conversão”
Para empresas que desejam uma Interface mais elaborada a melhor opção são os aplicativos, que trazem ainda a vantagem de serem elaborados para um hardware e sistema operacional específico.Já a web móvel traz a vantagem de não ser tão específica e fragmentada, oferecendo uma variedade imensa de opções de tudo que se procura e conta ainda com uma maior flexibilidade e alcance de público.
Fato é que ambas as opções surgem como ótimas alternativas para uma nova realidade de mercado que certamente acompanhará a tendência geral do e-commerce. E as empresas que souberem aproveitar essas tendências e integrarem suas lojas e ações de mercado, certamente sairão na frente.

Fonte: E-commerce. org.br

Comentários

  • QUEM SOMOS

    Deway 6 Anos

    Nascemos com a mobilidade!

    Quando Steve Jobs lançou o iPhone em 2007, tudo mudou, pouco mais de um ano depois, quando o iPhone foi lançado no Brasil, fundamos a Deway.

    Somos uma empresa que há mais 6 anos vem levando aos clientes tecnologia de ponta na criação e desenvolvimento de aplicativos para smartphones, tablets e sistemas web.

  • Facebook

  • Fale Conosco

R. Professor Solon Farias, 166 – Cambeba - Fortaleza - Ceará - Brasil

contato@deway.com.br

+55 (85) 3021 0870