5 Dicas e truques para obter o máximo de downloads para o seu aplicativo

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A otimização da loja de aplicativos é o método mais econômico para aumentar organicamente suas instalações. Muitas startups gastam enormes quantias de dinheiro em publicidade, mas negligenciam a otimização de app store.  A otimização de loja de aplicativos é o método mais econômico para aumentar organicamente suas instalações por um par de razões:

1. De acordo com a Forrester , cerca de 63% de todas as instalações de aplicativos vêm de navegação geral na loja de aplicativos.

Ao otimizar seu aplicativo para ser descoberto através de pesquisa, você pode aumentar drasticamente o número de downloads que você recebe para o seu aplicativo móvel .

2. É grátis! Se você tem uma sólida estratégia de otimização de loja de aplicativos e executa corretamente, você receberá toneladas de instalações orgânicas e gratuitas em seu aplicativo.

Veja algumas dicas e truques:

1. Escolha o título certo.

O nome de seu app desempenha um papel crítico em como os usuários buscam e descobrem seu app. Um nome que seja simples e fácil de lembrar pode render mais resultados de busca bem-sucedidos. Escolha um nome de app descritivo que reflita o que seu app faz e que seja distinto e apropriado. Mantenha os nomes dos apps os mais curtos e concisos possíveis.

2. Use imagens e formulações poderosas.   

O texto e as imagens escolhidos podem ser uma apresentação poderosa para seu app na App Store. O nome de seu app, o nome do desenvolvedor, as categorias e as palavras-chave podem auxiliar muito os clientes a encontrar seu app. A descrição clara e as imagens convincentes que você escolhe podem levar os clientes a baixar seu produto.

3. Descrição do app: satisfaça a curiosidade de seus clientes

Escreva uma descrição clara, concisa e informativa do app. As primeiras linhas são a parte mais importante que você tem para descrever seu app. É sua chance de causar uma ótima impressão em um cliente que esteja interessado o suficiente para buscar mais informações. Concentre-se na funcionalidade e no design do app do ponto de vista do usuário. Descreva o que torna seu app especial e descreva os recursos que o distinguem dos demais apps.

4.  Escolher as imagens e a prévia do app

O ícone, as capturas de tela e a prévia do seu app podem fazê-lo se destacar na loja, na página do app e nos resultados da busca.

Ícones do app: sua presença visual global

Deixe o ícone do seu app memorável. O ícone é cara do app para os usuários, portanto deve ser fácil de lembrar e bem exibido em um tamanho pequeno. Os ícones memoráveis são claros e simples, mostrando apenas um visual. Eles são reconhecidos imediatamente e fazem com que os usuários se lembrem de seu app.

Capturas de tela: imagens que contam a história do app

Um dos elementos mais importantes para o sucesso de seu app são as capturas de tela. Crie capturas de tela impressionantes e visualmente fascinantes. Coloque a melhor captura de tela primeiro. Mostre a visualização real do app usando a tela cheia, sem gráficos ou bordas ao redor da imagem. Concentre-se em mostrar a experiência do usuário ao interagir com seu app.

Prévia do app (opcional)

Uma prévia do app demonstra os recursos, as funcionalidades e a interface de usuário de seu app em um vídeo curto que os usuários podem assistir diretamente na App Store. Para obter uma descrição detalhada, consulte a página “Prévias de Apps” no site dos desenvolvedores da Apple.

5. Preste atenção às avaliações, opiniões e descrição.

Quando foi a última vez que você baixou um aplicativo que tinha uma estrela? Classificações e comentários não são tão importantes para a descoberta como as palavras-chave eo título, mas eles têm um enorme impacto sobre as taxas de conversão. Os usuários provavelmente têm mais probabilidade de baixar seu aplicativo se ele recebeu um grande número de comentários positivos. Certifique-se também de incluir uma descrição interessante e atraente para explicar aos usuários o que seu aplicativo faz!

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